O extremo português do Espanhol de Barcelona Simão Sabrosa mostrou-se esta quinta-feira defensor da continuidade do treinador Javier Aguirre, assegurando que é «o técnico adequado para liderar um projeto desde o início» da I Liga espanhola de futebol.

O antigo jogador do Sporting e do Benfica, que já tinha estado às ordens do treinador mexicano, no Atlético de Madrid, entre 2007 e 2009, diz guardar muito boas impressões desse tempo.

«Vivi duas temporadas fantásticas com ele lá e não há que ter dúvidas. Já demonstrou o seu bom trabalho anteriormente, que é de nível superior», salientou.

O Espanhol ocupa atualmente o 13.º lugar no campeonato espanhol, e Simão encara o jogo do próximo sábado, contra o Rayo Vellecano, da 27.ª jornada, como a «final seguinte» do clube, que tem que encarar um jogo de cada vez, senão «algo sairá mal», pois a pressão começa a aumentar.

Simão, titular habitual na equipa de Javier Aguirre, abordou também o seu futuro no clube catalão, dizendo que ainda tem mais um ano de contrato, contudo, e se as lesões o deixarem, pretende continuar a jogar depois disso, pois sente-se «feliz por participar e ajudar» o clube.