O Barcelona venceu o Deportivo da Corunha por 2-0, em jogo da 27ª jornada da Liga Espanhola. Alexis Sanchéz e Messi fizeram os golos dos catalães.

Depois das três derrotas (duas frente ao Real Madrid e uma frente ao AC Milan), os "culés" regressaram aos triunfos, num jogo onde mostraram que algo não está bem no seio blaugrana.

Jordi Roura, treinador do Barcelona, deixou seis habituais titulares no banco, inclusive Messi, já a pensar no encontro com AC Milan para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Do lado do Deportivo, atual último classificado do campeonato espanhol, os portugueses Pizzi, Bruno Gama, Sílvio e Nelson Oliveira foram titulares, ainda Paulo Assunção. Salomão entrou no segundo tempo, no lugar de Nélson Oliveira.

O primeiro golo foi marcado por Alexis Sanchez, num gole de cabeça após passe de Dani Alves.

Sem forçar muito, o Barcelona ia controlando o jogo, embora sem o brilho de outros tempos. Na cabeça dos jogadores já estava o encontro com o AC Milan, onde os "culés" têm dois golos de desvantagem.

No decorrer do segundo tempo, Roura lançou Messi para resolver o encontro. O argentino fez o 2-0 aos 88 minutos, em mais um grande golo: aproveitou um passe de Alexis, correu para a área e "picou" a bola sobre o guarda-redes.