O futebolista João Pereira destacou hoje a importância para o Valência dos próximos cinco jogos da Liga espanhola, defrontando rivais diretos nos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

«Agora vêm quatro ou cinco jogos seguidos, diante de rivais como o Bétis, Atlético (Madrid), Real Sociedad ou Málaga, e são importantíssimos, nos quais muitas coisas se vão decidir», afirmou o internacional português.

O defesa direito admitiu estar melhor depois de ter estado lesionado, o que o afastou dos últimos jogos do Valência, e já expressou a sua vontade em jogar: «Espero que tudo corra bem e eu seja convocado para o jogo de sábado».

O internacional português comentou ainda a renovação do técnico Ernesto Valverde, o que significa que «está a fazer um bom trabalho».

As várias lesões são um dos problemas que têm afetado a equipa valenciana, mas João Pereira não quis apontar o dedo a ninguém, limitando-se a dizer que «a intensidade do futebol espanhol é superior à de Portugal».

João Pereira, 29 anos, está a fazer a sua primeira época ao serviço do Valência, sétimo classificado da Liga espanhola com 42 pontos, tendo atuado em 25 jogos, 20 dos quais como titular.