O Valência venceu hoje o Bétis por 2-0, em encontro da 28.ª jornada da liga espanhola de futebol, ultrapassando o seu adversário na classificação e subindo ao quinto lugar, provisoriamente, mas com mais um jogo que o Málaga.
A equipa de Ernesto Valverde tem agora 45 pontos, mais dois do que o Bétis (que partiu para esta jornada à sua frente) e mais um que o Málaga, que domingo acerta calendário com a receção ao Espanyol.
Com o internacional luso João Pereira a titular, a equipa valenciana inaugurou o marcador por Soldado, através da marcação de uma grande penalidade, aos 16 minutos.
O Valência jogou contra 10 desde esse minuto, por expulsão de António Amaya, central do Bétis responsável pela grande penalidade, mas só beneficiou da vantagem numérica perto do final, quando o brasileiro Paulão fez um auto-golo (85) e Jonas marcou o terceiro (90+2).
Antes da partida no Estádio de Mestalla, o internacional português Cristiano Ronaldo marcou um dos golos da vitória caseira do Real Madrid sobre o Maiorca (5-2).
Ronaldo, com 27 tentos na prova (contra 40 de Lionel Messi), marcou aos 52 minutos, então o segundo tento dos locais, que tinham estado a perder por 1-0 e 2-1.
Com este resultado, os campeões em título ficaram, provisoriamente, a 10 pontos do líder FC Barcelona (recebe domingo o Rayo Vallecano) e com mais quatro em relação ao Atlético de Madrid (desloca-se domingo ao reduto do Osasuna).
Nos outros embates de hoje, destaque para a Real Sociedad, que reforçou o quarto lugar, ao ganhar em casa ao Valladolid (Sereno jogou os 90 minutos) por 4-1
Por seu lado, o Getafe recebeu e bateu o Athletic por 1-0, numa ronda que começou sexta-feira com o triunfo por 3-1 do Deportivo na receção ao Celta de Vigo, com golos lusos de Sílvio e Diogo Salomão.