Lionel Messi e David Villa conduziram hoje o FC Barcelona ao triunfo por 3-1 na receção ao Rayo Vallecano, que recoloca os catalães com 13 pontos de avanço sobre o Real Madrid, na Liga espanhola de futebol.

Em encontro da 28.ª jornada, o argentino fez a assistência para o primeiro golo, aos 25 minutos, e marcou os outros dois, aos 40 e 57, aumentando para 18 o recorde mundial de jornadas seguidas a faturar e para 42 o seu total de golos na competição.

Por seu lado, o avançado internacional espanhol apontou o primeiro e fez os passes para Messi marcar os outros dois, num embate que os catalães dominaram por completo, apesar da boa réplica dos madrilenos.

Os forasteiros criaram várias oportunidades e conseguiram o merecido tento de honra, aos 71 minutos, por intermédio de Raul Tamudo, que havia entrado há pouco tempo.

Com este resultado, o FC Barcelona passou a contar 74 pontos, contra 61 do campeão Real Madrid, que sábado bateu em casa o Maiorca por 5-2, com Cristiano Ronaldo a marcar um, e 60 do Atlético de Madrid, vencedor por 2-0 no reduto do Osasuna.

No El Sadar, os “colchoneros” venceram com um “bis” do brasileiro Diego Costa (35 e 48 minutos), recentemente chamado pelo selecionador “canarinho”, Luiz Felipe Scolari.

Nos outros encontros hoje disputados, destaque para o Espanyol, que venceu por 2-0 no reduto do Málaga, “carrasco” do FC Porto na Liga dos Campeões, com tentos do argentino Diego Colotto e de Sergio Garcia.

Face aos catalães, Antunes jogou os 90 minutos, enquanto Duda entrou aos 61.

Por seu lado, o Sevilha recebeu e goleou o Saragoça (Hélder Postiga saiu aos 58 minutos) por 4-0, com um “bis” de Coke e tentos do ex-benfiquista Jose Antonio Reyes e de Negredo. Os forasteiros atuaram com 10 desde os 31, por expulsão do sérvio Stefan Babovic.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.