O internacional alemão, Sami Khedira, chegou ao Real Madrid pela mão de José Mourinho na primeira temporada do português no Santiago Bernabéu, e não poupa elogios ao técnico de Setúbal.

«Vir para o Real Madrid foi, no geral, um golpe de sorte porque vim para o maior clube do mundo. Tenho a oportunidade de evoluir ao lado de grandes jogadores e de um treinador fantástico que [Mourinho] foi crucial para que viesse para o Real Madrid. Abriu-me as portas do mundo do futebol. Estou-lhe agradecido. Além disso fez-me evoluir», começou por dizer o médio de ascendência tunisina ao diário espanhol AS.

Um dos assuntos no centro da atualidade do Real Madrid tem sido a continuidade de José Mourinho ao serviço do clube espanhola. Questionado sobre o assunto, Khedira não se quis alongar em pormenores e garantiu apenas que o grupo tem objetivos claros para a esta temporada.

«Não sei [se fica]. Ele ou o clube irão decidir. Mas isso não importa agora. Interessa saber se ganhamos a Taça e o quão longe chegamos na Liga dos Campeões», adiantou Sami Khedira.

Questionado sobre a polémica divisão do balneário do Real Madrid, o médio alemão confirmou as dificuldades que José Mourinho teve a uma determinada altura da época mas preferiu destacar a postura do técnico português perante as adversidades.

«É normal que haja momentos de desacordo e conflito. Ainda mais numa equipa de alto nível. Durante a crise a minha opinião de Mourinho confirmou-se. É sempre fácil julgar alguém quando algo vai bem. Mas nos períodos maus é que se vê o verdadeiro caráter e o nosso treinador tentou ajudar-nos com todas as suas forças. Voltou a demonstrar que é um grande homem. Não se esqueçam que ganhámos três títulos com ele em dois anos e meio», sentenciou.