O argentino Lionel Messi completou hoje uma volta à Liga espanhola de futebol sempre a marcar, ao somar em Vigo (2-2) o seu 19.º encontro consecutivo a faturar na prova pelo FC Barcelona.

Depois do jogo da primeira volta face ao Celta de Vigo, em Nou Camp (3-1), a 03 de novembro de 2012, Messi marcou a todas as equipas de forma consecutiva, somando mais um recorde “impossível” à sua inesgotável lista de registos ímpares.

No total, foram 30 golos em 19 jogos, sendo que marcou um tento em 10 ocasiões, “bisou” por oito vezes e logrou ainda um “póquer”, na receção ao Osasuna (5-1).

Como também marcou 13 golos nas primeiras nove rondas, são já 43 os tentos do internacional argentino na edição 2012/2013 da Liga espanhola, numa clara ameaça ao seu próprio recorde, os 50 da temporada transata.

Hoje, Messi marcou aos 73 minutos, dando então vantagem aos catalães, sendo que, na primeira parte, assistiu Tello para o primeiro tento dos forasteiros, já depois de, aos 30, ser rasteirado em plena área, num penálti não assinalado.

O argentino apontou o 62.º golo da época, em 53 encontros, contando 56 pelo FC Barcelona, em 44 jogos, e seis pela seleção da argentina, em nove.

Até hoje, o internacional português Cristiano Ronaldo era o único que havia conseguido marcar a todas as equipas numa mesma temporada da Liga Espanhola, a época passada pelo Real Madrid, mas não de forma consecutiva.