O Atlético de Madrid desperdiçou hoje a oportunidade de recuperar o segundo lugar da Liga espanhola de futebol, após ceder empate caseiro 1-1 com o Valência, que cai um lugar para sexto, à 29.ª jornada.

Depois da igualdade (1-1) do Real Madrid no sábado em Saragoça – o Barcelona cedeu 2-2 em Vigo -, os “colchoneros” recuperavam a segunda posição, por um ponto, em caso de triunfo, mas falharam o objetivo.

Com uma entrada fulgurante, o Valência adiantou-se no marcador aos cinco minutos, quando Jonas desviou para golo um cruzamento de João Pereira, titular tal como o “capitão” Ricardo Costa.

A equipa de Tiago (não saiu do banco) nem de um minuto precisou para responder, com o ex-portista Falcao a desmarcar-se na área e emendar para o empate (1-1), em jogo emotivo no primeiro tempo, mas que perdeu qualidade na etapa complementar.

O Osasuna surpreendeu com triunfo 3-1 na visita ao Valladolid de Sereno, que não saiu do banco: Rubén (11), com autogolo, ainda colocou os locais na frente, mas Sola (50 e 60) e De las Cuevas (69) protagonizaram a decisiva reação.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.