O guarda-redes internacional Beto, atualmente cedido pelo Sporting de Braga ao Sevilha até ao final da temporada, manifestou hoje o desejo de continuar na equipa espanhola de futebol na próxima época.

Beto, que chegou ao Sevilha no fim de janeiro, diz que gosta «da equipa, da cidade e dos companheiros».

O internacional português, titular em sete dos oito jogos na equipa da Andaluzia, garantiu que o treinador Unai Emery é que «toma a decisão de quem é titular» e aproveitou para elogiar o colega de baliza Andrés Palop: «Um grande guarda-redes que tem caráter e experiência».

O dérbi de Sevilha com o Bétis, marcado para o dia 12 de abril, ainda não está no pensamento do atleta, que tem em mente o jogo com o Atlético de Bilbao na segunda-feira, deixando elogios ao avançado “basco” Aduriz.

Beto lamenta os resultados menos positivos da equipa fora de casa. «Tentamos jogar igual em casa mas, às vezes, não é possível», garantindo que «a situação irá mudar».

O Sevilha, atual 11º classificado com 38 pontos, recebe na segunda-feira o Atlético de Bilbao, 13º com 35 pontos, num jogo a contar para a 30ª jornada da Liga espanhola.