O Real Madrid venceu este sábado o Levante por 5-1, em jogo da 30ª jornada da Liga Espanhola. Michel deu vantagem ao Levante, mas Higuain, Kaká, Ronaldo e Ozil (2) consumaram a reviravolta e mais uma goleada dos merengues no campeonato.

Mourinho resolveu fazer poupanças, já a pensar no encontro da segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões frente ao Galatasaray. Ronaldo começou no banco, tal como Ozil, e Di Maria.

O Real entrou “adormecido”, mas aos poucos foi “acelerando” o seu jogo e tomando de assalto a baliza do Levante. Mas quem marcou primeiro foram os forasteiros, por intermédio de Michel que inaugurou o marcador aos 31 minutos.

Respondeu o Real com um golaço de Higuain após passe de Xabi Alonso, num pontapé acrobático que não deu hipóteses ao guarda-redes Munúa. Antes do intervalo os merengues já tinham dado a volta ao marcador, com Kaká a fazer o 2-1 aos  39 minutos, de grande penalidade.

No segundo tempo, Mourinho colocou a “artilharia pesada” em campo, com as entradas de Ozil, Di Maria e Cristiano Ronaldo.

A pressão merengue acentuou-se ainda mais e, com naturalidade, o Real chegou a goleada.

Ronaldo fez o 3-1, num pontapé colocado dentro da área após vários ressaltos. Minutos depois não foi nada egoísta, ao oferecer o quarto golo a Ozil. O mesmo Ozil haveria de fechar as contas, fazendo o 5-1 e o seu sexto golo no campeonato, ele que é o quarto melhor marcador dos merengues na prova.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.