Liga Espanhola

07-04-2013 23:30

Valência vence Valladolid e é quinto

O golo da vitória Che aconteceu já nos descontos.
Valência vence Valladolid e é quinto

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Valência venceu este domingo o Valladolid por 2-1, com um golo marcado já em período de descontos, em jogo da 30.ª jornada da liga espanhola de futebol.

Com o português João Pereira a titular (e com Ricardo Costa no banco), o Valência começou por beneficiar de um auto-golo do defesa Balenziaga, aos 39 minutos.

Porém, o Valladolid chegou ao empate aos 71 minutos, por intermédio de Óscar González, já com a equipa reduzida a 10 elementos, por expulsão do internacional luso Sereno, que, aos 57 minutos, viu o segundo cartão amarelo após falta que originou uma grande penalidade, falhada por Soldado.

Mas Jonas, três minutos após os 90 regulamentares, desviou de cabeça, com sucesso, estabelecendo o resultado final a favor da equipa da casa, que subiu ao quinto lugar, mercê da derrota do Málaga, sábado, no terreno da Real Sociedad, por 4-2.

Quanto aos outros jogos hoje realizados, o Atlético de Madrid empatou no terreno do Getafe, sem golos, desfecho que fez com que a equipa madrilena visse aumentar para três pontos a vantagem dos vizinhos do Real, que no sábado golearam o Levante por 5-1, “cimentando” o seu segundo posto.

Por sua vez, o Espanyol, com Simão Sabrosa a titular, venceu no terreno do Osasuna por 2-0, com golos do mexicano Moreno e do ganês Mubarak.

Por fim, o Celta de Vigo, que perdeu em casa por 2-0, frente ao Rayo Vallecano (oitavo classificado), permanece em penúltimo, com os mesmos 24 pontos do Maiorca, último da tabela, que sábado saiu goleado de Camp Nou (5-0), pelo líder FC Barcelona, que tem mais 13 pontos que o Real Madrid.
Conteúdo publicado por Sportinforma com Lusa