Luís Figo, antigo futebolista do Real Madrid, garantiu hoje que «todo o mundo espera» que José Mourinho continue no comando técnico dos madrilenos na próxima temporada e mostra-se confiante na conquista da Liga dos Campeões pela antiga equipa.

«Há que perguntar se ele vai continuar ou não, eu não opino sobre os outros, não estou no clube», disse Figo sobre a continuidade de Mourinho, à margem da apresentação de um jogo de solidariedade entre antigos jogadores do Real Madrid e da Juventus, a 09 de junho, no Santiago Bernabeu.

O jogador mais internacional de sempre por Portugal (127 vezes) não quis comentar sobre Cristiano Ronaldo, limitando-se a dizer que «é um grande jogador e tem de chegar a um entendimento com o clube no caso de ficar».

Figo, que conquistou uma Liga dos Campeões no Real, acredita também que a equipa pode vencer o troféu pela décima vez na história, já este ano.

Sobre a possibilidade de vir a ser treinador, Luís Figo descartou a hipótese, dizendo que vive «demasiado bem para ser treinador» e, apesar de considerar pouco provável no futuro próximo, admitiu que «no futebol, nunca se sabe».