O futebolista do Barcelona Xavi Hernández disse esta quinta-feira ser injusta a ausência do guarda-redes do Real Madrid Iker Casillas nas escolhas iniciais de José Mourinho.

Casillas partiu um osso da mão esquerda no encontro do Real Madrid contra o Valência, no Mestalla, na 20.ª jornada da liga espanhola, a 23 de janeiro e, apesar de já ter recuperado, ainda não integrou o onze inicial dos “merengues” desde então.

Em declarações à Barcelona Television, Xavi considerou «injusta» toda esta situação. No entanto, o médio rejeitou a possibilidade do capitão do Real Madrid trocar a sua atual equipa pelo Barcelona.

«O Iker nunca virá para o Barcelona. Ele é muito pró-Madrid. Não o vejo deixar o clube. Se ele viesse, ficaria feliz por recebê-lo. Mas, honestamente, não o consigo ver aqui», declarou o jogador dos catalães.

Em relação ao guarda-redes da sua equipa Víctor Valdés, que anunciou em janeiro que não vai renovar contrato com o Barça no final da temporada, Xavi pensa ser pouco provável que o guardião mude de ideias.

«Não penso que o Valdés volte atrás na sua decisão. É um amigo que se vai embora, um símbolo do clube. É um jogador que lutou para ganhar o seu lugar mas que tem tido aquela que é, talvez, a pior pressão que já vi na minha carreira», afirmou Xavi.