Cristiano Ronaldo vai falhar o dérbi de Madrid, com o Atlético, da Liga espanhola de futebol, no sábado, por causa de uma lesão muscular contraída frente ao Borussia Dortmund, revelou o treinador adjunto do Real, Aitor Karanka.

De resto, o craque português fez hoje apenas corrida em Valdebebas, no centro de treinos do Real Madrid, sem forçar, durante cinco minutos, após a qual se retirou para os balneários, sem nunca ter contacto com o treino de grupo.

«Cristiano teve um problema físico durante o aquecimento para o jogo com o Borussia, na quarta-feira. Hoje não treinou e amanhã (sábado) não estará na convocatória para o jogo com o Atlético. Veremos como evolui para o jogo de terça-feira, da Liga dos Campeões», disse Karanka, durante a conferência de imprensa de lançamento da partida.

Mais adiante, o treinador adjunto admitiu que a recuperação de Ronaldo para o jogo da segunda mão com o Borússia é provável: «Tem um problema muscular que, esperamos, vá melhorando a partir de hoje. Não pôde treinar, mas confiamos que possa estar apto para terça-feira».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.