O avançado internacional português Hélder Postiga marcou este sábado um dos golos com que o Saragoça recebeu e bater em casa o Maiorca por 3-2, abandonando, por troca com o adversário, o último lugar da Liga espanhola de futebol.

Em encontro da 33.ª jornada, Postiga marcou o seu 12.º golo na prova aos 60 minutos, então o segundo dos locais, que haviam começado a perder, por culpa de um tento do israelita Tomer Hemed, aos 12, e empatado aos 28, por Paco Montañés.

Aos 83 minutos, o suplente Arizmendi voltou a empatar o jogo, mas, aos 88, Ruben Rochina, também saído do banco, selou o triunfo dos locais e o desaire dos insulares, que contaram com o central luso Nunes desde os 26 minutos.

Na luta pela manutenção, o Saragoça passou a somar 30 pontos, os mesmos de Celta de Vigo (1-0 no reduto do Getafe) e Deportivo (joga segunda-feira no reduto do Bétis), enquanto o Granada (joga domingo no reduto do Espanyol) tem 29 e o Maiorca 28.

Em relação aos primeiros, o FC Barcelona não conseguiu chegar hoje ao título, já que se ficou por uma igualdade a dois tentos com o Athletic, em Bilbau, e o Real Madrid, mesmo só com três titulares do desaire de Dortmund (1-4), venceu fora o vizinho Atlético de Madrid por 2-1.

A formação “colchonera” marcou bem cedo, aos quatro minutos, pelo colombiano Radamel Falcao (25.º golo na prova), mas os madrilenos deram a volta, com o argentino Di Maria, que tinha sido suplente no pesado desaire para a “Champions” em destaque.

O ex-jogador do Benfica marcou o livre que esteve na origem do primeiro golo, apontado na própria baliza por Juanfran, que desviou o remate do extremo, aos 13 minutos, e decidiu o jogo aos 63, altura em que marcou o segundo tento dos forasteiros.

Na formação “merengue”, José Mourinho fez alinhar os 90 minutos os centrais internacionais lusos Ricardo Carvalho e Pepe, enquanto Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo não entraram nos 18. Tiago não saiu do banco do Atlético de Madrid.

Com este resultado, o Real Madrid passou a contar 74 pontos, contra 68 do Atlético de Madrid e 85 do líder FC Barcelona, que empatou em Bilbau, num embate marcado pelo regresso do argentino Lionel Messi ao seu melhor.

Messi entrou aos 59 minutos e, num ápice, virou o jogo, com um “grande” golo, aos 67, após um “baile” aos defesas locais, e uma assistência, de cabeça, para Alexis Sanchez marcar, aos 69.

O FC Barcelona anulava, assim, o tento inaugural de Susaeta, aos 27 minutos, mas, em “cima” dos 90, Ander Herrera restabeleceu a igualdade, impedindo o FC Barcelona de poder celebrar hoje o título – se vencesse e o Real Madrid perdesse.

A grande notícia foi, porém, o regresso em “grande” de Lionel Messi, após a lesão sofrida em Paris, a 02 de abril. Marcou pela 20.ª jornada consecutiva em que jogou, já que tinha falhado as últimas três, e passou a contar 44 golos na prova, em 30 jogos.

Em 2012/2013, o argentino conta já 58 golos pelo FC Barcelona, em 48 encontros, e um total de 64, em 57, contando com os embates disputados com a sua seleção.

Máquina de bater recordes, Messi bateu outro, que era de Cristiano Ronaldo, ao somar o 24.º tento fora, sendo que esse golo foi o 100.º do FC Barcelona na prova – já soma 101.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.