A Real Sociedad venceu hoje o Valência por 4-2 e reforçou o quarto lugar na Liga espanhola de futebol, assim como a sua candidatura a um lugar de acesso à Liga dos Campeões.

Ao fim da 33.ª jornada, a cinco do final, a Real Sociedad passa a contar mais cinco pontos do que Málaga e Valência, respetivamente quinto e sexto classificados, com 53 pontos.

A equipa “ché”, com os portugueses Ricardo Costa e João Pereira na equipa titular, começou melhor, com um golo de Roberto Soldado, aos 25 minutos.

Mas os bascos deram a volta o resultado, com tentos de Iñigo Martinez (35), Castro (73) e Agirretxe (87 e 90+4), embora ainda tenham sofrido um segundo golo, marcado por Jonas, no último minuto do tempo regulamentar.

Quanto ao Málaga, com Eliseu entre os titulares, Duda a partir dos 73 minutos e Antunes no banco, venceu em casa o Getafe (nono, com 44 pontos), por 2-1, com golos de Roque Santa Cruz (40 minutos) e Weligton (47), contra um de Juan Valera (70).

No outro jogo hoje realizado, o Granada conseguiu uma importante vitória, por 1-0, no terreno do Espanyol, graças a um golo de Nolito (emprestado pelo Benfica), aos 37 minutos, que permitiu à equipa orientada por Lucas Alcarraz ganhar fôlego na luta pela permanência, subindo ao 16.º posto, com 32 pontos.

No sábado, o Athletic de Bilbau “atrasou” o FC Barcelona rumo à festa do título, empatando a dois golos, enquanto o Real Madrid venceu o dérbi da capital, no terreno do Atlético, por 2-1, diminuindo para 11 pontos a desvantagem face aos catalães.