O treinador português José Mourinho, do Real Madrid, disse hoje que ainda não decidiu se fica ou se vai embora do comando técnico de futebol dos “merengues” e que os primeiros a saber serão a sua mulher e filhos.
«Tenho cinco jogos para disputar e uma final da Taça. Falaremos do futuro no final da época com o presidente [Florentino Pérez]. Como amigos que somos, iremos falar com tranquilidade», referiu o treinador.
Num momento em que se fala insistentemente da sua saída do Real Madrid – com a imprensa a avançar que José Mourinho voltará ao Chelsea -, o técnico não deixou de apontar algumas críticas.
«Em 21 anos [do Real Madrid], 18 treinadores e cinco meias-finais e o mal é Mou», sublinhou Mourinho em relação às críticas que lhe são dirigidas.
O treinador, que fazia a antevisão da receção de sábado ao Valladolid, em jogo da 34.ª jornada da Liga espanhola, disse que tem o mesmo «prazer, profissionalismo e honra» que tinha há um ou dois meses trabalhar para o clube.
O português lembrou que não costuma ter palavras negativas dos clubes que treinou e que o mesmo se passará em relação ao Real Madrid: «não conseguem apagar a minha Liga de recordes. Ganhámos a Taça depois de 20 anos».
Mourinho disse ainda ser um orgulho ser o treinador do Real que rompeu com a hegemonia do FC Barcelona em Espanha e justificou que os “merengues” acabaram por pagar o facto de terem começado mal a Liga.
«Devíamos ter lutado pelo campeonato durante mais tempo, não devíamos estar tão longe do FC Barcelona [11 pontos] tão cedo. O recorde de 100 pontos não é fácil de bater, o Barça pode lá chegar [tem 85] e se o fizer é porque é a melhor equipa do mundo nos últimos 20 ou 30 anos, o que dá ainda mais valor ao que conseguimos», disse.
Em relação ao Valladolid, o técnico disse que quer continuar sem perder no Santiago Bernabéu, manter a segunda posição na Liga e pensar na final da Taça.