O Atlético de Madrid garantiu este sábado o acesso à Liga dos Campeões de futebol, após empatar a zero fora com o Deportivo da Corunha, apesar de ter praticamente entregado o segundo lugar ao vizinho Real.

Os "colchoneros", atuais detentores da Liga Europa, voltam à competição máxima do futebol europeu entre clubes, após três anos de ausência. Com o empate de hoje na 34.ª jornada da Liga espanhola, o acesso ao "play-off" ficou garantido, uma vez que a Liga espanhola permite três entradas diretas na "Champions" e outra para a fase prévia.

A quatro jornadas do fim do campeonato, o Atlético soma 69 pontos, mais 13 pontos do que o quinto classificado, o Valência, estando deste modo o quarto lugar assegurado.

Após a partida da 34.ª jornada da Liga espanhola, disputada no Estádio Municipal de Riazor, na Corunha, o Atlético atrasou-se ainda mais na corrida pelo segundo lugar, ficando a oito pontos do vizinho Real Madrid, que hoje bateu em casa o Valladolid por 4-3, com dois golos com a assinatura do português Cristiano Ronaldo.

O empate de hoje permitiu ao Deportivo da Corunha afastar-se do Celta de Vigo, que empatou na sexta-feira em casa com o Atlético de Bilbau, e abandonar a zona de despromoção.

O Deportivo manteve ao 17.º lugar, com 32 pontos, agora com mais um ponto do que os seus vizinhos da Galiza.

Nas partidas da Liga espanhola disputadas hoje, o Valência recebeu e venceu o Osasuna por 4-0, com um golo do defesa central português Ricardo Costa, e o Granada bateu o Málaga por uma bola a zero.