O jogador "El Tren" Valência, colombiano que brilhou na década de 90, garantiu que Radamel Falcao está pronto para deixar o Atlético de Madrid.
«Como colombiano sinto-me orgulhoso pela forma como ele está a representar o nosso povo. Admiro Falcao. O que ele tem estado a fazer (na Europa) abre a porta a muitos outros jogadores. Convém que os jogadores colombianos que estejam a atuar na Europa estejam a jogar bem. Oxalá ele possa concretizar esse sonho. O que Falcao quer é ingressar, o quanto antes, num clube maior. A mudança de ares será benéfica. Todos sabemos que o Atlético de Madrid é um clube importante, onde gostam muito dele. Simeone disse-me que não querem que Falcao saia do clube. Mas há duas coisas: primeiro porque economicamente convém ao Atlético essa transferência e segundo: Falcao deveria mudar-se para outro clube para começar a demonstrar mais coisas», revelou o antigo jogador numa entrevista ao jornal espanhol Marca.
Segundo a imprensa estrangeira, o antigo avançado do FC Porto está na mira de clubes como Real Madrid, Chelsea, Manchester United e PSG.