O futebolista internacional português Pepe criticou este sábado o treinador José Mourinho, considerando que o português devia «ter mais respeito» na sua relação com o guarda-redes Iker Casillas.

«É o nosso treinador, mas há que ter mais respeito em relação ao Iker. As palavras do treinador não foram as mais adequadas», disse, comentando as declarações do técnico, que entende que Casillas se sente acima dos outros futebolistas do plantel.

Pepe, que foi "capitão" dos "merengues" no triunfo 4-3 frente ao Valladolid, foi claro: «Iker é uma instituição neste clube e em Espanha».

«Estamos tranquilos. Temos de honrar a camisola», acrescentou o central luso, quando questionado sobre a continuidade de José Mourinho no Real Madrid.

Aitor Karanka, treinador adjunto dos madrilistas, respondeu a Pepe garantindo que «não há qualquer falta de respeito» em relação a Casillas.

«Não ouvi o que disse Pepe, mas, se disse que faltaram ao respeito a Iker, digo que em nenhum momento faltámos ao respeito a quem quer que seja. Seria fazê-lo a 25 companheiros se dás a titularidade a alguém que não está em condições de jogar», acrescentou.

Karanka garantiu que a equipa técnica sempre apostou nos jogadores que entendeu «adequados» para cada jogo, lembrando que no Real Madrid «o estatuto não joga».

«A falta de respeito seria colocar em campo um atleta que não está bem em detrimento de outro. Não há falta de respeito em relação a ninguém», reforçou.

O adjunto lembrou ainda que, no final da primeira época, Mourinho pediu a contratação do guarda-redes Diego Lopez, desejo que não foi concedido, «sinal de que o treinador não tem tanto poder quanto dizem, pois quis trazer um jogador e não o fizeram».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.