José Mourinho, treinador do Real Madrid, já deu os parabéns ao rival FC Barcelona pela conquista da Liga espanhola de futebol, consumada no sábado com o empate (1-1) da equipa da capital com o Espanyol.

O técnico português dos "merengues" felicitou o "Barça" pela conquista da Liga. «A competição tem um novo campeão e é o mínimo que podemos fazer», disse, mas acrescentou não ser relevante falar de Pepe.

O treinador foi insistentemente questionado na conferência de imprensa após o jogo sobre a situação do central luso-brasileiro, nomeadamente sobre a possibilidade de estar fora do grupo principal por ter tomado a defesa de Iker Casillas.

«São decisões minhas e ponto final, não tenho de me justificar. Do primeiro ao último dia vou decidir, algumas vezes compartilharei os meus motivos, outras não», sustentou.

Por outro lado, admitiu que a lesão de Varane «tem alguma gravidade», mas não quis adiantar mais sobre isso, antes de uma palavra dos médicos. «É certo já que Varane falha a final da Taça e os últimos jogos da Liga, mas temos alternativas e a final é um jogo que todos querem fazer"».

O FC Barcelona joga hoje com o Atletico de Madrid já como campeão - tem 88 pontos contra 81 do Real Madrid, clube que só tem mais dois jogos por disputar e não superará os 87 pontos.