Raphael Varane, central francês do Real Madrid, foi hoje operado com sucesso a uma lesão no menisco, no seguimento da lesão sofrida sábado no jogo contra o Espanyol, da Liga espanhola de futebol.
Em comunicado divulgado pelo clube na internet, a operação «foi um êxito», mas o defesa terá de ficar inativo por um período de alguns meses, o que significa que não joga mais esta época, pelo menos.
Varane caiu lesionado num lance casual, no estádio Cornellá-El Prat (Barcelona), e logo na primeira avaliação os médicos do clube "merengue" consideraram que o menisco da perna esquerda tinha ficado afetado.
Domingo, os exames radiológicos confirmaram a lesão e a sua gravidade, tendo sido marcada de imediato a cirurgia. Hervé Silbert, cirurgião ortopédico especializado em joelhos, da Polyclinique Saint-Privat, Béziers (França), chefiou a operação.
Varane, de 20 anos, tinha conquistado a titularidade no eixo da defesa do Real Madrid, em detrimento do luso-brasileiro Pepe, que não tem sido opção para o treinador José Mourinho.