O futebolista Lionel Messi vai parar entre duas a três semanas devido a uma lesão muscular na perna direita, anunciou esta terça-feira o Barcelona, sem no entanto afastar a possibilidade de o argentino ainda alinhar esta época.

Messi realizou esta terça-feira exames médicos que confirmaram a lesão muscular, que o “obrigou” a ser substituído no encontro de domingo frente ao Atlético de Madrid (2-1), no qual os catalães celebraram a conquista do título espanhol.

O argentino, vencedor de quatro Bolas de Ouro da FIFA, não tem jogado com regularidade desde que contraiu uma lesão nos bíceps da perna direita durante o encontro da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, frente ao Paris Saint-Germain.

Desde então, Messi tem alinhado pontualmente em algumas partidas, tendo estado ausente na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões, que o FC Barcelona perdeu por 3-0, depois de ter sido goleado na primeira por 4-0.

A três jornadas do fim da Liga espanhola e já com o título assegurado, o Barcelona admite que o avançado argentino possa alinhar na última ronda, em casa frente ao Málaga, caso a recuperação corra como o previsto.

O Barcelona assegurou este fim de semana a conquista do 22.º título de campeão espanhol, beneficiando do empate do Real Madrid frente ao Espanyol (1-1).