Cristiano Ronaldo está a seis golos de superar Messi esta época, quando ainda faltam três jogos ao internacional português e numa altura em que o argentino, devido a lesão, vai estar fora dos relvados entre duas a três semanas.

No total das provas oficiais onde está inserido o Real Madrid, Ronaldo contabiliza 54 golos em 54 jogos contra os 59 de Messi em 50 jogos disputados pelo Barcelona.

O camisola sete dos merengues ainda tem dois jogos da Liga espanhola (Real Sociedad e Osasuna) e a final da Taça do Rei, contra o Atlético de Madrid, para apontar seis golos e superar Messi na época 2012/13.

O Pichichi, esse, é que dificilmente fugirá, pelo segundo ano consecutivo, ao argentino, que leva 45 golos em 32 jogos, mas que, devido à paragem, não conseguirá superar a marca histórica de 50 do ano passado. Ronaldo é o segundo, com 34 golos.

Fora os da Liga, Ronaldo apontou seis na Taça do Rei, onde é o segundo melhor marcador, dois na Supertaça espanhola e 12 na Liga dos Campeões, prova em que o Real Madrid já não está inserido, mas em que CR7 continua a liderar na lista de melhores marcadores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.