O futebolista português Nelson Oliveira pediu hoje desculpa aos adeptos do Deportivo da Corunha por tê-los mandado calar, após ter marcado um golo na vitória frente ao Espanhol (2-0), no domingo.

«Nada justifica o que fiz», começou por dizer o avançado português, em conferência de imprensa, mas afirmou que o seu gesto ocorreu «como reação ao que se passou na temporada».

O gesto de Nelson Oliveira provocou assobios e insultos da massa associativa do clube galego.

«[Os adeptos] picaram muitas vezes sem razão porque nos dez minutos em campo, não era possível fazer mais», admitiu Nelson Oliveira.

Apesar da tentativa dos colegas de equipa em reconsiderar o gesto, Nelson Oliveira recusou celebrar a vitória com os adeptos do Deportivo.

O internacional luso falou ainda sobre a conversa que teve com o treinador Fernando Vásquez e afirmou que «o treinador considera que foi uma má atitude mas compreendeu o gesto e que, em certa parte, sabia a razão da atitude tomada».

Nelson Oliveira preferiu agora concentrar-se nos últimos jogos do campeonato e disse esperar ser «mais um como sempre», acrescentando que acredita que não existe «um antes e um depois» do que passou no jogo de domingo.

Após a vitória frente ao Espanhol de Barcelona, o Deportivo da Corunha saiu da zona de despromoção da Liga espanhola, estando agora no 17.º lugar, com 34 pontos, mais um que o Saragoça, a duas jornadas do fim do campeonato.