O Santos rejeitou hoje a oferta do FC Barcelona pelo passe do futebolista brasileiro Neymar, informou o vice-presidente do clube brasileiro aos meios locais.

O vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, disse a meios de comunicação brasileiros que a proposta «não satisfaz» os interesses da equipa.

Os media locais, citados pela EFE, especulam que a oferta do FC Barcelona rondava os 20 milhões de euros, sendo que a cláusula de rescisão da estrela do futebol brasileiro está próxima dos 65 milhões de euros.

O contrato de Neymar termina em julho de 2014, pelo que em janeiro pode assinar um pré-acordo com qualquer clube, saindo a custo zero.

Em declarações citadas pelo Globoesporte, Rodrigues garantiu que o Real Madrid também está interessado no jogador de 21 anos, mas rejeitou confirmar se recebeu uma proposta dos madrilenos, alegando que só se pronuncia sobre «factos concretos».

O diário “O Globo” publicou na terça-feira que Neymar já tinha assinado um documento no qual se comprometia a integrar o plantel catalão em julho, depois da Taça das Confederações.