O Santos anunciou sexta-feira que aceitou negociar a venda do avançado Neymar depois de ter recebido duas propostas, entregando ao futebolista a decisão final.

«Face a estas duas propostas e as condições do contrato do jogador, o comité diretivo do clube decidiu negociar a sua estrela», colocou a formação paulista na sua conta oficial no Twitter.

Desta forma, será o jovem internacional brasileiro, de 21 anos, e o seu pai «a decidir a proposta que preferem», acrescentou o Santos na mesma nota na rede social.

No entanto, o clube brasileiro não quis revelar a origem das duas propostas, mas a imprensa local é unânime em falar de uma “guerra” entre os dois “gigantes” de Espanha: FC Barcelona e Real Madrid.

Mas à saída de uma reunião que juntou dirigentes do Santos, responsáveis do FC Barcelona e o jogador, o vice-presidente dos paulistas, Odílio Rodrigues, confirmou aos jornalistas que tinha havido um «acordo de cavalheiros» entre Neymar e o FC Barcelona, mas acrescentou que o clube tinha em cima da mesa «duas boas propostas», sem identificar o segundo clube.

Neymar admitiu que «poder escolher entre dois clubes tão prestigiados» fazia daquele dia o «mais feliz» da sua vida, enquanto o pai, e empresário, do jogador, disse que agora vai «reunir a família para tomar a melhor decisão».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.