Os 40.000 adeptos presentes este domingo em San Mamés para presenciar o último jogo oficial do Athletic Bilbau antes da demolição do estádio despediram-se da “Catedral” com uma ovação de 100 segundos, um por cada ano de vida do campo.

No final do encontro da Liga espanhola de futebol, que opôs o Athletic ao Levante, dezenas de jogadores e jogadoras das categorias inferiores, juntamente com elementos do clube, saíram para o campo rodeados dos capitães Carlos Gurpegui e Vicente Iborra.

Os dois futebolistas, acompanhados por um jogador da “cantera” dirigiram-se ao centro do relvado para depositar um ramo de flores e a bola com que se jogou o último encontro.

Foi então que começou a ovação de 100 segundos que finalizou com gritos “'Athletic, Athletic” e dezenas de lenços nas bancadas.

Este ato simbólico, segundo anunciou o clube basco, serviu de “aperitivo” para o encerramento definitivo de San Mamés, que acontecerá a 05 de junho com um jogo entre o Athletic Bilbau e uma seleção de jogadores vizcaínos.