O futebolista espanhol Sergio Ramos, do Real Madrid, elogiou hoje o treinador português José Mourinho, de saída do clube, e considerou que «o Real necessita agora de um treinador que confie na sua equipa» e que «imponha respeito».

«Eu só tenho palavras boas para descreve-lo [Mourinho] porque a nível pessoal, já o disse e volto a dize-lo, é um dos melhores treinadores do Mundo e a mim, em particular, ele ajudou-me muito a nível competitivo e a saber trabalhar com uma exigência maior», assegurou o jogador.

A uma jornada do final da temporada, o defesa espanhol teceu palavras elogiosas para José Mourinho, afirmando que o treinador português sempre teve a confiança do clube durante a sua estada de dois anos em Madrid e que está certo de que a sua saída não terá sido motivada por uma incapacidade em lidar com a pressão.

«Acredito que Mourinho tem muita experiência no mundo do futebol e que não terá sido, por isso, a pressão a motivar esta decisão», revelou.

O jogador, de 27 anos, falou ainda, durante um evento promocional, sobre o perfil do futuro treinador.

«A nível coletivo, todas as equipas, não só o Real Madrid, necessitam de um treinador que confie plenamente na sua equipa, que tenha a ambição de ganhar e que saiba impor respeito, porque no nosso balneário temos jogadores de culturas e países diferentes e isso não é difícil de liderar», explicou Sérgio Ramos.

Questionado ainda sobre os dois principais candidatos ao cargo, Carlo Ancelloti, atual treinador do Paris Saint-Germain, e Jupp Heynckes, técnico do Bayern de Munique, Ramos considerou que os dois treinadores são boas hipóteses para o Real Madrid, mas adiantou que, no balneário, ninguém tem certezas sobre quem assumirá o comando da equipa na próxima época.

«São dois grandes treinadores, pelo currículo que têm e porque, no mundo do futebol, todos nos conhecemos uns aos outros e são dois treinadores que já treinaram alguns dos meus colegas. Eles sempre me falaram de forma positiva sobre os dois, quer a nível profissional ou pessoal. Mas não sabemos de facto quem poderá vir», afirmou o jogador espanhol.