O futebolista português Cristiano Ronaldo ficou hoje fora dos convocados para a receção do Real Madrid ao Osasuna, da 38.ª última jornada da Liga espanhola, naquele que é o último encontro de José Mourinho no comando dos “merengues”.

Além do “capitão” da seleção portuguesa, Mourinho abdicou ainda de mais dois internacionais lusos, Pepe e Fábio Coentrão, convocando apenas Ricardo Carvalho, que vai alinhar nos franceses do Mónaco na próxima época, para o jogo de sábado.

As ausências não se resumem aos portugueses, uma vez que os habituais titulares Diego López, Varane, Sergio Ramos, Khedira e Xabi Alonso também não integram a lista de 17 convocados, da qual também não faz parte o guarda-redes Iker Casillas.

Arbeloa, Ozil, Essien, Modric, Di María, Benzema e Higuaín são os “resistentes” convocados para a despedida de Mourinho do Estádio Santiago Bernabéu como treinador do Real Madrid, marcada para sábado, a partir das 17h00 locais (16h00 em Lisboa).

Com 82 pontos conquistados, Real Madrid já assegurou o segundo lugar do campeonato, a 15 do FC Barcelona, enquanto o Osasuna ocupa o 15.º posto, contabilizando 39.