O FC Barcelona despediu-se hoje da temporada 2012/13 com uma goleada sobre o Málaga, por 4-1, que permite terminar o campeonato espanhol com 100 pontos e igualar o recorde do Real Madrid, na 38.ª e última jornada.

Em Camp Nou, David Villa (dois minutos), Fabregas (13), Montoya (15) e Iniesta (52) marcaram os golos do catalães, que não contaram com o lesionado Messi nem com o guarda-redes Valdes, que ficou no banco de suplentes depois de ter confirmado esta semana que vai abandonar o clube no final do seu contrato.

Com Eliseu na equipa titular e Antunes no banco, o chileno Morales fez aos 56 minutos o único tento do Málaga que, com esta derrota, poderá ficar fora dos lugares de acesso às competições europeias da próxima temporada.

Caso o Rayo Vallecano vença ainda hoje na receção ao Athletic Bilbao, a formação de Manuel Pellegrini, que também está de saída, cai para o oitavo posto.

Além do FC Barcelona ter alcançado a marca dos 100 pontos e igualado o recorde da temporada passada do Real Madrid de José Mourinho, o encontro no Camp Nou ficou também marcado pela ovação que o Abidal recebeu do público catalão quando entrou em campo, aos 76 minutos.

O defesa francês de 33 anos, que teve vários meses afastado dos relvados devido a um tumor no fígado, realizou o seu último jogo pelo FC Barcelona.