O futebolista português Ricardo Carvalho, que vai trocar o Real Madrid pelo Mónaco na próxima temporada, disse hoje que viveu uma situação difícil, sentido cada passo como se fosse o último no relvado do Santiago Bernabéu.

«Cada bola, cada passado que dava, sabia que era o último, pelo que foi uma sensação um pouco difícil. Mas quero agradecer aos adeptos e espero que me recordem como um profissional que sempre quis dar o melhor para ajudar todos. Foi um prazer jogar aqui», afirmou o defesa português, após a vitória sobre o Osasuna (4-2), na 38.ª última jornada do campeonato espanhol.

Em fim de contrato com os "merengues", Ricardo Carvalho, de 35 anos, antigo jogador do FC Porto e do Chelsea, assinou por uma época pelo Mónaco, onde vai juntar-se ao compatriota João Moutinho e ao colombiano James, do FC Porto, e ao também colombiano Falcao, do Atlético de Madrid, que no total custaram 130 milhões de euros ao clube do principado

«Vou contente porque, quando estive a um bom nível físico, ajudei bastante a equipa. Desde que assinei pelo Real Madrid, quando tive oportunidade, joguei. O primeiro ano foi muito bom, joguei quase todos os encontros. Depois tive problemas, lesões e não voltei ao nível do primeiro ano», disse o jogador, que sai juntamente com o técnico José Mourinho, depois de o ter acompanhado nas três temporadas em Madrid

Ricardo Carvalho assumiu que este último ano foi «muito difícil», porque Raphael Varane, Sergio Ramos e Pepe estavam à sua frente na luta por um lugar no centro da defesa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.