O treinador italiano, Carlo Ancelotti, é o novo treinador do Real Madrid para os próximos três anos, confirmou o presidente do clube, Florentino Pérez.

O italiano Carlo Ancelotti vai ser o treinador do Real Madrid nas próximas três temporadas e será apresentado na quarta-feira, informou hoje o clube da Liga espanhola de futebol.

Em comunicado, o Real Madrid refere que Carlo Ancelotti, antigo treinador de Paris Saint-Germain, Chelsea, AC Milan, Juventus, Parma e Reggiana vai ser o «novo treinador da primeira equipa para as próximas três temporadas», substituindo assim o português José Mourinho.

A apresentação vai ocorrer na tribuna de honra do Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, seguindo-se uma conferência de imprensa do treinador italiano, de 54 anos.

O Real Madrid não avança quaisquer dados adicionais sobre a contratação de Ancelotti, além de referir que o contrato é por três temporadas.

O treinador, que acaba de cumprir 54 anos, já conquistou, ao longo da sua carreira, duas Ligas dos Campeões, duas Supertaças de Europa, um Mundial de Clubes e uma Taça Intertoto, tendo sido eleito em França o melhor treinador da temporada.

Conquistou campeonatos em três países diferentes (Itália, Inglaterra e França) e já comandou equipas como a Juventus, o Milão, o Chelsea e o PSG.

Ancelotti estreou-se no mundo de futebol nas fileiras jovens do Parma, chegando à principal equipa do clube, antes de passar pela Roma, onde conquistou uma liga e quatro taças e depois pelo AC Milan, onde venceu duas Taças dos Campeões, duas Supertaças da Europa, duas Taças Intercontinentais, dois campeonatos nacionais e um supertaça italiana.

Reformou-se como jogador em 1992, somando 26 internacionalizações com a seleção italiana.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.