Nolito, que foi emprestado em janeiro último aos também espanhóis do Granada, mostrou-se muito feliz por assinar pelo clube de Vigo, uma escolha que, segundo o jogador, «foi fácil».

«Foi fácil decidir-me. É um projeto muito bonito. Estou feliz por poder ficar aqui nas próximas quatro temporadas», disse.

O ex-benfiquista explicou depois que tinha o desejo «de voltar à liga espanhola» e que, apesar de ter várias propostas, o clube e a cidade pesaram na decisão.

«Tinha mais ofertas. Luís Henrique teve alguma influência, mas foi sobretudo pelo clube e pela cidade que me decidi», afirmou.

Sobre a próxima época, o jogador «não promete um número exato de golos», mas garante que trabalhará para ajudar a equipa a atingir os objetivos.

«Não estabeleço um número de golos. O objetivo da equipa é a permanência e tentarei fazer tudo o que for possível para a ajudar», garantiu o extremo.

Nolito despede-se assim dos “encarnados”, onde chegou em 2011/2012 proveniente do Barcelona, numa época de estreia que deixava antever uma carreira de sonho no Benfica: realizou 48 jogos, marcou 15 golos e registou ainda 10 assistências.

No entanto, na temporada seguinte, a situação alterou-se e Nolito deixou de ser opção regular, disputando apenas seis jogos no campeonato português, nas quais foi titular apenas uma vez. Em janeiro, rumou ao Granada, por não ser opção no clube da Luz, e agora sai, a título definitivo, para o Celta de Vigo.