O internacional português Sílvio foi dispensado do estágio do Atlético de Madrid, da I liga espanhola de futebol, ao contrário dos seus compatriotas Tiago e Pizzi, que integram o grupo às ordens de Diego Simeone.

Segundo a Agência EFE (Espanha), o defesa português está autorizado a negociar a sua saída do clube “colchonero”, tendo sido apontado ao Benfica, nos últimos dias, pela imprensa especializada dos dois países.

O Atlético de Madrid parte hoje para Los Ángeles de San Rafael, pequena localidade perto de Segóvia, onde cumprirá o estágio de preparação para a próxima temporada.

Além de Tiago e Pizzi, o treinador argentino contará com os seguintes jogadores: Thibaut Courtois e Sergio Asenjo (guarda-redes) Juanfran Torres, Joao Miranda, Jorge Pulido, Filipe Luis, Emiliano Insua e Leandro Cabrera (defesas) Arda Turan, Raúl García, Mario Suárez, Gabi Fernández, Rubén Pérez e Koke Resurrección (médios) Adrián López, Diego Costa, Pedro Martín, Leo Baptistao e Borja González (avançados).

A agência espanhola dá ainda conta da possibilidade de David Villa se juntar ao grupo nos próximos dias, ao abrigo do princípio de acordo já anunciado entre o Atlético de Madrid e o FC Barcelona, atual clube do avançado.