O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, assegurou esta segunda-feira, em entrevista à cadeia norte-americana Univisión, que Cristiano Ronaldo se retirará do futebol na equipa “merengue”, por ser esse «o desejo do clube e do jogador».

«Tenham a certeza de que Cristiano se irá retirar no Real Madrid, por ser essa a sua vontade, como aconteceu com Zidane e tantos outros grandes jogadores», disse o dirigente máximo dos “merengues”, que justificou a inexistência de negociações com o jogador português com o facto de este «estar em gozo de férias», mas sublinhou que a renovação «será uma mera formalidade».

Falando do novo treinador do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, o presidente considerou tratar-se do «melhor treinador da Europa», ele que apresentou há três anos José Mourinho como sendo o melhor treinador do mundo, qualificação que reafirmou em diversas ocasiões, ao longo do “consulado” do português no Santiago Bernabéu.

O líder madrileno revelou que a contratação de Ancelotti só foi assegurada «à terceira tentativa» e que foi necessário «um pouco de paciência» para assegurar a contratação do «melhor treinador que há na Europa».

«Ganhou duas Ligas dos Campeões como treinador e como jogador, ganhou campeonatos em todos os países onde trabalhou, é muito exigente e transfere essa exigência para os que com ele trabalham, como se fosse o pai de uma grande família», disse Florentino Pérez, que também falou de alguns jogadores do plantel.

Pérez lembrou que o internacional brasileiro Kaká «conhece muito bem» Ancelotti e que tem «grandes expectativas» em relação ao trabalho do técnico italiano, revelou que o argentino Angel Di Maria permanecerá no plantel e que não recebeu qualquer proposta para a aquisição do passe de Gonzalo Higuaín.

O presidente desmentiu, igualmente, que tivesse havido negociações para contratar os avançados uruguaios Edinson Cavani, do Nápoles, e Luis Suárez, do Liverpool, bem como com os ingleses do Tottenham, pela aquisição do galês Gareth Bale.

O Real Madrid iniciará a pré-época no dia 15 de julho, e terá o primeiro jogo de preparação a 21, frente ao modesto Bournemouth, clube inglês que subiu a época passada à Segunda Divisão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.