O presidente do Deportivo da Corunha, Augusto César Lendoiro, revelou esta quarta-feira que o Benfica está a exigir um milhão de euros por novo empréstimo de Nelson Oliveira e que este pede semelhante verba por ano em salários.

«O Benfica está a pedir um milhão de euros por novo empréstimo de Nelson Oliveira e o jogador pede para assinar uma verba próxima dessa», explicou o presidente do Deportivo, durante a conferência de imprensa para apresentação do defesa brasileiro Kaká, ex-Académica.

O dirigente galego falou de outros jogadores portugueses que vestiram a camisola do Deportivo na época passada, em que a equipa desceu de divisão: «O Sílvio assinou pelo Benfica. O Pizzi tem propostas de vários clubes, do Sevilha, do Sporting, do Espanyol, do Málaga, mas quando estava aqui não valia nada».

Lendoiro deu ainda conta do interesse do Depor em recuperar o extremo português Diogo Salomão, que representou o clube galego nas duas últimas épocas, emprestado pelo Sporting, em cujo plantel foi reintegrado no início da presente época.

O líder do clube galego aproveitou para defender «a valia dos jogadores portugueses» que vestiram a camisola do Deportivo na época passada, os quais têm estado no mercado neste verão, como são os casos de Sílvio, Pizzi e Nelson Oliveira.

Por outro lado, Lendoiro revelou a intenção do clube em «acertar quanto antes» a rescisão do contrato do brasileiro Paulo Assunção, ex-FC Porto, que chegou ao Deportivo no mercado de inverno, e aludiu aos casos do guarda-redes Dani Aranzubia e do central português Zé Castro, que «foram considerados transferíveis».