O defesa português Daniel Carriço foi cedido por uma temporada pelos ingleses do Reading ao Sevilha, anunciou hoje o presidente do clube espanhol de futebol, José María del Nido.

O ex-capitão do Sporting chega hoje à capital da Andaluzia para fazer testes médicos e assinar o contrato, revelou o presidente do Sevilha, clube que ficará com a opção de compra sobre o jogador.

Numa conferência de imprensa no decorrer da concentração da equipa em Rota, região de Cádis, Del Nido avançou que "Carriço está a viajar para Sevilha" e "amanhã [terça-feira] fará testes médicos e quarta-feira será apresentado".

Carriço, que está perto de completar 25 anos, é cedido por uma época pelo Reading, com opção de compra de quase dois milhões de euros, que o Sevilha poderá acionar a partir de junho de 2014, de acordo com fontes da negociação citadas pela agência espanhola EFE.

O sétimo reforço da equipa andaluza conhecido este verão corresponde ao perfil polivalente de jogador pedido pelo treinador, Unai Emery, que pretendia um central que desempenhasse as funções de trinco.

Por outro lado, Del Nido reconheceu que não há avanços da negociação do lateral direito português Diego Figueiras, uma vez que "o seu clube [Paços de Ferreira] pede mais do que o Sevilha quer pagar".