O Real Madrid e o Barcelona voltam esta segunda-feira ao trabalho. Os merengues entram mesmo em campo para os primeiros passos, sob o comando de Carlo Ancelotti, treinador que substituiu Mourinho no comando dos “blancos”.

O treino dos merengues está marcado para as 17h30 locais em Valdebebas e contará com a maior parte das estrelas, entre elas Ronaldo, e os reforços Illaramendi e Isco.

Em termos individuais, voltaremos a assistir uma luta a dois entre Ronaldo e Messi, a que se pode juntar mais dois elementos: O Barcelona já garantiu Neymar e o Real prepara-se para responder com a contratação de Gareth Bale.

O jogador do Tottenham é um desejo antigo mas os Spurs não estão muito recetivos a negociar a sua “estrela”. Esta intransigência pode levar ao Real Madrid a subir a parada, para que Ronaldo possa ter uma companhia a altura no ataque merengue.

Na pré-época, os blaugrana irão defrontar, entre outros, o Santos do Brasil, o Bayern Munique de Pep Guardiola, o Lechi Gdansk, o Varenga, além de uma digressão pela Ásia.

Já o Real Madrid enfrenta o modesto Bournemouth, além do Lyon, PSG, LA Galaxy e outros dois adversários num torneio nos EUA, antes do Inter Milao.