O futebolista Zé Castro apresentou-se hoje ao trabalho no Deportivo, depois de ter estado uma semana ausente, com autorização da direção, enquanto o seu colega Bruno Gama continua os trabalhos de pré-temporada, ambos sem continuidade assegurada.

Zé Castro, de 30 anos, voltou aos trabalhos de pré-temporada e, apesar de ter renovado contrato na temporada passada com o Deportivo da Corunha, está, segundo a imprensa espanhola, de saída devido ao elevado salário que aufere no clube, que desceu de divisão na temporada passada.

O extremo português Bruno Gama, de 25 anos, que também renovou contrato com o clube espanhol na passada temporada até 2015, não descarta a possibilidade de abandonar o Deportivo ainda durante o atual defeso.

«Se houver algo bom para o clube e para mim, analisaremos, mas neste momento continuo aqui e estou contente aqui. Tenho contrato e gosto muito do Deportivo, da cidade e das pessoas», disse o português à comunicação social depois do primeiro treino desta semana.

Bruno Gama assegurou ainda que, «até agora», não chegou qualquer proposta concreta para a sua transferência e relembrou que tem contrato com o Deportivo.

«Nem tudo depende de mim porque tenho contrato. Não sou apenas eu quem decide», explicou.

Sobre a próxima temporada, Bruno Gama quer um plantel competitivo e que possa lutar pela subida de divisão.

«Quero, como todos, ter um plantel que possa lutar pela subida e acredito que vão trazer jogadores que ajudem os que cá estão, que são muito bons, para fazer uma equipa forte e que possa lutar», disse o português.

Para além dos dois portugueses, Paulo Assunção, médio ex-FC Porto, continua os trabalhos de pré-temporada com o Deportivo, ainda que também esteja, segundo a imprensa, de saída do clube espanhol.