A Federação de Apoiantes do Barcelona de Castilla La Mancha vai homenagear, em Fuentetellabila, o médio Andres Iniesta a 19 de julho, numa cerimónia onde será descerrada uma estátua de bronze do jogador dos catalães.

Com esta estátua, os seguidores do Barcelona de Castilla La Mancha querem mostrar a sua gratidão pelo que Iniesta faz profissional e pessoalmente.

Segundo Daniel Peinado, presidente desta federação de apoiantes, Iniesta ganhou muitos títulos por ser «humilde» e também por «saber estar em campo e ser bom companheiro».

Peinado recordou em particular o gesto de homenagem do internacional espanhol a Dani Jarque, jogador do Espanyol que faleceu em 2009 devido a um ataque cardíaco.

Na final do Mundial de 2010, que se realizou na África do Sul, Iniesta mostrou uma camisola interior com uma dedicatória a Dani Jarque quando marcou o golo da vitória da Espanha sobre a Holanda (1-0).

«Esse detalhe de recordar o seu amigo naquele momento demonstra o coração que ele tem. Por isso merece esta homenagem», afirmou Daniel Peinado.

A cerimónia de homenagem vai-se realizar no dia 19 de julho, a partir das 21h00 (20h00 em Lisboa), em Fuentealbilla, cidade onde nasceu o craque espanhol.