O FC Barcelona garantiu hoje que rejeita qualquer oferta pelo médio Cesc Fabregas, pretendido pelo Manchester United e cujo interesse foi admitido pelo novo treinador do clube inglês, David Moyes.

Fonte do clube catalão assegurou à agência EFE que não pretende negociar com o Manchester United, nem com nenhum outro clube, a transferência de Fabregas, depois do internacional espanhol ter deixado claro o seu desejo de não sair de Camp Nou.

O FC Barcelona não deseja desfazer-se do jogador depois da saída do médio italiano Thiago Alcântara para o Bayern de Munique.

Apesar do clube espanhol insistir que não vai discutir nenhuma transferência, David Moyes admitiu hoje numa conferência de imprensa em Sidney, onde os campeões ingleses se encontram a estagiar, que um eventual negócio com o FC Barcelona poderá ficar fechado em «um dia ou dois» e que aguarda «boas notícias».

Segundo a imprensa inglesa, o Manchester United terá apresentado à equipa catalã uma primeira proposta no valor de cerca de 30 milhões de euros, verba que já foi rejeitada.

Fabregas, de 26 anos, tem contrato até 30 de junho de 2016 e uma cláusula de rescisão de 200 milhões de euros. Nas duas temporadas que já realizou ao serviço do clube espanhol marcou 28 golos nos 95 jogos oficiais que disputou, embora não fosse um titular indiscutível de Pep Guardiola nem agora de Tito Vilanova.