O treinador português José Mourinho, do Chelsea, revelou-se hoje solidário com o colega catalão Tito Vilanova, que deixou o “banco” do FC Barcelona devido a uma recaída na sua luta contra um cancro.

«José Mourinho, a sua equipa técnica e os jogadores do Chelsea enviam a Tito Vilanova os maiores desejos de melhoras», lê-se numa mensagem deixada no twitter oficial do clube inglês.

Também o grande rival dos catalães, o Real Madrid, divulgou um "tweet" onde expressa «carinho e solidariedade com Tito Vilanova, assim como à sua família, amigos e ao Barcelona FC».

A onda de solidariedade está em crescendo, desde que, ao fim da tarde de hoje, Sandro Rosell, presidente do “Barça”, anunciou a saída de Vilanova, por «incompatibilidade» entre o tratamento a que está a ser sujeito e as funções que assumiu desde a saída de Pep Guardiola, no início da temporada passada.

Atlético de Madrid, Levante e Villareal foram outros clubes que expressaram publicamente a sua solidariedade, assim como, entre outros, os futebolistas Juan Mata (Chelsea), Pepe Reina (Liverpool), o basquetebolista Pau Gasol (Los Angeles Lakers) e o ciclista Alberto Contador.

Também responsáveis governamentais de Espanha e da Catalunha e a Federação Espanhola de Futebol já expressaram, publicamente, palavras de solidariedade para com Tito Vilanova.