O novo treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, disse hoje que futebolistas como Fábio Coentrão «são muito importantes», em resposta aos rumores da possível saída do internacional português.

Na primeira conferência de imprensa depois de ter sido apresentado como sucessor de José Mourinho, Ancelotti não fugiu às perguntas dos jornalistas e deixou elogios ao português, que a imprensa diz estar de saída do Real Madrid.

«É um lateral esquerdo com qualidades. Temos muitos jogos esta temporada e jogadores como ele são muito importantes», referiu o técnico italiano.

Sobre outro jogador que a imprensa coloca na lista de dispensas, Gonzalo Higuain, Ancelotti disse que o argentino «é um jogador do Real Madrid», manifestando-se «contente» por um avançado estar no plantel dos madrilenos.

Sobre Cristiano Ronaldo, o treinador italiano reiterou que o avançado português «é um fenómeno e um grande jogador».

«O mais importante é que um jogador desta qualidade tenha um profissionalismo de topo. Isto é bom para os jovens, que podem acompanhar o trabalho de um campeão com esta atitude», elogiou.

O treinador do Real Madrid aproveitou ainda para deixar uma mensagem de apoio a Tito Vilanova, que deixou sexta-feira o cargo de treinador do FC Barcelona por motivos de saúde.

Após uma recaída de um cancro na glândula parótida, problema que o afeta há quase dois anos, Vilanova, de 44 anos, anunciou sexta-feira o abandono do cargo de treinador do “Barça”, que revelará nos próximos dias o nome do sucessor.

«Quero enviar uma mensagem de apoio e ânimo ao meu colega Tito Vilanova. Estou triste, mas, conhecendo-o, sei que é um lutador e que vai continuar a lutar», afirmou Ancelotti, estendendo a mensagem a jogadores e clube merengue.