Espanha

23-07-2013 11:05

Barcelona confirma Tata Martino como novo treinador

Aos 50 anos, Martino tem o primeiro desafio fora da América do Sul.
Barcelona confirma Tata Martino como novo treinador

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

 O argentino Gerardo Martino é o novo treinador do FC Barcelona, tendo assinado um contrato válido para as duas próximas temporadas, anunciou hoje o campeão espanhol de futebol na sua página oficial.

Tata Martino substitui no comando técnico dos “blaugrana” Tito Vilanova, que saiu do clube para continuar o tratamento a um cancro nas glândulas salivares, que era incompatível com a manutenção do cargo.

O novo treinador do FC Barcelona vem dos argentinos do Newell’s Old Boys, ao serviço dos quais conquistou o Torneio de Encerramento na última temporada.

Aos 50 anos, Martino tem o primeiro desafio fora da América do Sul, depois de já ter treinado o Almirante Brown, o Platense, o Instituto e o Colón, da Argentina, e o Libertad e Cerro Porteno, do Paraguai.

Antes de chegar ao Newell’s Old Boys, Tata Martino foi selecionador do Paraguai, que levou aos quartos de final do Mundial2010, tendo sido afastado pela Espanha (1-0).

Como jogador, Martino fez grande parte da sua carreira no Newell’s Old Boys, contando com curtas passagens pelo Tenerife (Espanha), Barcelona (Equador), Lanús (Argentina) e O’Higgins (Chile), no qual acabou a carreira.

Martino será o quarto treinador argentino da história do FC Barcelona, sucedendo a Roque Olsen, Helenio Herrera e César Luis Menotti. Conteúdo publicado por Sportinforma com Lusa