Neymar fez esta terça-feira a sua estreia com a camisola do Barcelona no jogo particular com o Legia de Gdansk (2-2) e não escondeu a sua felicidade por este novo passo na sua carreira.

«Estou contente por estrear-me, é um orgulho enorme poder jogar no Barça. Preciso de um pouco mais de tempo para me adaptar e ganhar forma», afirmou o craque brasileiro contratado este verão ao Santos por 57 milhões de euros.

O internacional canarinho foi um alvo privilegiado dos defesas adversários, mas as entradas mais duras foram relativizadas pelo avançado: «As entradas foram um pouco fortes, mas está tudo bem, não me magoaram.»

Já sobre o sonho realizado de jogar ao lado de Messi, Neymar só deixou elogios ao argentino: «Um grande jogador e uma grande pessoa».

O próximo desafio nesta pré-temporada dos catalães será precisamente contra o antigo clube de Neymar, algo que o jovem jogador brasileiro, de 21 anos, admite ser «diferente». «Será estranho, diferente jogar contra o Santos, mas agora defendo o Barcelona», rematou.