O novo treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, confirmou quarta-feira que o clube espanhol de futebol está em negociações para tentar contratar o galês Gareth Bale ao Tottenham, treinado por André Vilas-Boas.

Numa conferência de imprensa em Los Angeles, onde os madrilenos vão disputar uma série de jogos particulares de preparação, o treinador italiano, que substituiu José Mourinho no comando técnico do Real Madrid, admitiu que existem negociações para a contratação de Bale.

«O clube está a negociar e a tentar encontrar uma solução. Vamos ver o que acontece», afirmou Ancelotti sobre a eventual aquisição, que pode bater o recorde mundial de transferências.

Neste momento, pertence a Cristiano Ronaldo o valor mais alto de sempre, quando trocou o Manchester United pelo Real Madrid por 92 milhões de euros, mas a imprensa espanhola escreve que o Tottenham exige 125 milhões de libras (quase 144 milhões de euros) para libertar o internacional galês.

Na semana passada, durante uma digressão a Hong Kong, André Vilas-Boas revelou que o clube londrino estava em negociações com o jogador para a renovação de contrato, embora não tenha havido ainda qualquer acordo.