João Moutinho entende como «natural» a concentração das atenções em Cristiano Ronaldo face ao seu estatuto no futebol mundial. Para o médio do FC Porto e da Seleção Nacional, o craque português está à vontade com essa situação.

«É natural falarem do Cristiano. É o melhor jogador do mundo e de quem se fala a todo o momento, mas está na seleção em prol de um objetivo que é dar o nosso melhor em cada momento. Ele lida bem com isso e continuará a dar o melhor que tem», afirmou o internacional português em conferência de imprensa de antevisão do jogo com a República Checa. 

Os elogios a Ronaldo foram uma constante no discurso do médio. «Cristiano Ronaldo é extremamente completo, é um líder, joga bem com os dois pés e um grande jogador que coloca o seu talento ao dispor da equipa», frisou. 

Questionado sobre as comparações entre Ronaldo e Messi, João Moutinho entende-as, mas dá primazia ao craque português. «São os melhores do mundo, mas acho que Ronaldo é mais completo em todos sentidos. Messi também o é, mas são jogadores diferentes. Neste caso escolheria o Ronaldo», rematou.

O Portugal-República Checa está agendado para quinta-feira, às 19h45, no estádio de Varsóvia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.