O FC Barcelona vai receber 96 milhões de euros da Qatar Arways nas próximas três épocas, mais cinco se ganhar uma Liga dos Campeões, de acordo com o patrocínio apresentado hoje pelo clube espanhol de futebol.

O vice-presidente económico do Barcelona, Javier Faus, revelou hoje os detalhes do contrato, que contempla uma injeção de 30,5 milhões de euros na época 2013/2014, 32 milhões para 2014/2015 e 33,5 para a temporada de 2015/2016.

O acordo não inclui somente o patrocínio na camisola da equipa principal de futebol, mas também a presença de publicidade da Qatar Arways na fachada e bancadas de Camp Nou e um espaço reservado para a linha aérea qatari no museu do clube.

«Este é o melhor contrato de patrocínio de uma camisola de uma equipa de futebol, fora aquele que acaba de assinar o Manchester United (receberá cerca de 425 milhões de euros em sete épocas da General Motors), e ainda não entrou em vigor», destacou Faus.

Para o presidente do clube, Sandro Rosell, trata-se do acordo «mais democrático da história do clube», sublinhando que foi apresentado em assembleia e «aprovado com 90 por cento de votos a favor».

«Além de patrocinar diretamente o FC Barcelona, também patrocina a economia da cidade de Barcelona e da Catalunha», apontou o presidente do clube catalão.