O extremo português Hélder Barbosa declarou esta segunda-feira, na sua apresentação oficial como novo jogador do Almería, da primeira divisão espanhola, que o «futebol alegre» da equipa andaluza pode favorecer o seu estilo de jogo.

Hélder Barbosa chega à União Desportiva de Almería por empréstimo do Sporting de Braga, clube com o qual tem contrato até ao final desta temporada e no qual jogou nas últimas três épocas.

No âmbito do empréstimo, o Almería fica com opção de compra sobre o jogador português, de 26 anos.

O jogador português - que treina no clube desde sexta-feira - declarou na sua apresentação que conhece o futebol do Almería, uma equipa que «joga muito bem, mas que não tem sorte».

Hélder Barbosa assegurou que está «fisicamente bem» - uma vez que se estava a treinar com o Sporting de Braga - e definiu-se como um jogador «rápido» e que não tem medo de «ir para o um contra um».

Já o presidente do Almería, Alfonso García, declarou que todos «esperam muito» de Hélder Barbosa «na Primeira Divisão» e que, «em princípio, o plantel está fechado».

Além de Hélder Barbosa, o Almería conta no plantel com outro português, o lateral Nélson.

Decorridas três jornadas da liga espanhola, o Almería tem dois pontos, na sequência de dois empates - ambos por 2-2 - frente ao Elche e ao Getafe e uma derrota caseira por 2-3 contra o Villareal.